quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FESTA DO ROSÁRIO - ORGANIZAÇÃO

A Festa de Nossa Senhora do Rosário em Sabará, foi organizada para que tivéssemos o maior número de paroquianos e comunidades participando da mesma. Assim o novenário incluiu todos e na procissão recebemos as pastorais e comunidades, mais convidados para abrilhantar a nossa festa.
O cortejo iniciou as 09:30h, saindo da igreja S. Francisco, passando pela rua S. Pedro sentido kaquende, entrando na Rua da República, Rua D. Pedro II até a Praça Melo Viana e Missa campal na porta da igreja.
Contamos com um carro abrindo a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e bandeiras do Brasil, depois os atletas com bandeira do Brasil, Minas e Sabará, troféus, e o time MERCÊS FUTEBOL CLUBE. As capelinhas Mãe Rainha, aa comunidade Sta Efigenia da igreja Nossa Senhora da Conceição, Os Marujos de Nossa Senhora do Rosário, os estandartes das comunidades e dos 70 anos da paróquia Nossa Senhora do Rosário, as crianças vestidas de anjos, o andor de São Benedito com os seus devotos, a imagem de Santo Antônio do Categeró ou Categerona seguindo em uma carro, os casais mordomos, reis e rainhas dos anos anteriores, crianças a frente do andor com a imagem de S. Francisco, as Mucamas da Rainha seguida da Guarda de Moçambique, o Casal Mordomo, o Rei e a Rainha de Nossa Senhora do Rosário seguidos por um cortejo das comunidades da Paróquia que confeccionaram um rosário artesanal com suas habilidades e o levaram contornando o andor de Nossa Senhora do Rosário, os coroinhas e acólitos, ministros da Sagrada Comunhão, Pe. Julio César de Uberlândia e Pe. Rogério e a Sociedade Musical Santa Cecília de Sabará, as pessoas levando flores e imagens de devoção, velas e terços. muita fé, luz e emoção na festa de Nossa Padroeira a Senhora do Santo Rosário.
Tivemos 3 bênçãos especiais durante o cortejo. Uma na porta da loja Sedução que prepararam maravilhosamente o altar, outra na Porta da Casa do Sr. Anderson Sepulveda na rua república que também preparou um altar digno para a nossa Mãe Maria Santíssima e a terceira bênção foi na casa da cidade. A prefeitura municipal de Sabará que como sempre preparam maravilhosamente o altar para as bênçãos em nossas procissões, onde agradecemos a presença do Exmo:  Prefeito Municipal , seus pais, secretários de governo e funcionários.
A igreja estava ricamente decorada onde agradecemos a toda equipe de decoração e organização, equipe de som e voluntários.
Encontramos na porta da igreja Com Pe. Antônio Elias e nos unimos para concelebrarmos a Santa Eucaristia com a participação de todos.
Ao meio-dia interrompemos e homenageamos a padroeira do Brasil, a Senhora Aparecida e depois demos sequência.
Descoroamos os reis deste ano e coroamos o Sr. Paulo e Sra. Alba, como reis do rosário de 2011.
O almoço estava excelente e em torno de mil pessoas almoçaram e deixamos aqui o agradecimento as todas as cozinheiras e equipe de cozinha, da barraca de pastel, da barraca de churrasquinho, da pescaria, organização dos andores e procissão e o povo em geral que fez a brilhante festa de Nossa Senhora do Rosário 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial